Utahraptor


É a grande estrela do filme "Jurassic Park". Os velociraptors do filme "Jurassic Park" eram da espécie da Mongólia, mas em um tamanho muito ampliado, até absurdo para um Velociraptor mongoliensis, já que até então não havia sido encontrado um daquele tamanho. Porém um ano depois, foi encontrado um raptor gigante que se adaptava aos padrões do filme, o Utahraptor. O filme "Jurassic Park" lhe dá uma boa idéia do comportamento e da anatomia deste animal. Embora não fosse tão inteligente como no filme, era inteligente o bastante para aprender que, caçando em grupo poderia abater presas bem maiores que si próprio.




O Utahraptor foi um dos maiores do grupo dos "raptores". Teve olhos grandes uma ótima agilidade para o seu tamanho. Viveu na América do Norte, na região de Utah (daí seu nome) nos EUA. Andavam à caça de outros dinossauros entre 112 à 100 milhões de anos atrás, no Cretáceo. Foram talvez os mais eficientes predadores que já existiram sobre a face da Terra. Teoricamente não havia o que um bando desses dinossauros não pudesse caçar, até mesmo os grandes saurópodes.

Tinha no pé uma garra de até 25 centímetros de comprimento, com a qual retalhavam suas vítimas fatalmente, movendo como o gato.



Dados do Dinossauro:

Nome Científico: Utahraptor ostrommaydisorum

Época: Cretáceo, entre 112 à 100 milhões de anos atrás

Local onde viveu: América do Norte no EUA

Peso: até 900 kg

Tamanho: até 5 m de comprimento e 3 m de altura

Alimentação: Carnívora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no GRANDES PREDADORES!